O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, disse na última terça-feira (24) que, embora lidar com os problemas do clube inglês seja frustrante, ele está confiante em sua capacidade de resolvê-los.
“Eu só quero vencer. Não me importo com o Natal. Estou focado apenas em que precisamos vencer a próxima partida. Essa é a única coisa com que me importo”, disse Amorim.
O United visita o Wolverhampton buscando se recuperar de duas derrotas consecutivas. Amorim assumiu o comando no mês passado com o time em 14º lugar. Em seus seis jogos da liga no comando, o United teve duas vitórias, três derrotas e um empate.
O time de Old Trafford passará o Natal na 13ª colocação, sua posição mais baixa em 25 de dezembro desde 1986, quando estava em 15º durante o segundo mês de Alex Ferguson no comando.
“Este é talvez um dos momentos mais baixos do nosso clube. Temos que enfrentá-lo e ser fortes”, declarou o treinador aos repórteres.
Questionado sobre o motivo de o clube não ter feito progressos substanciais, o técnico português disse: “Se eu soubesse, resolveria todos os problemas deste clube”.
“Eu sei o que vou fazer. Isso está claro para mim. Não direi que estou relaxado porque estou realmente frustrado. É um momento muito difícil, mas resolveremos os problemas passo a passo e encontraremos respostas para tudo”, comentou o português.
Preocupação com lesões
Amorim confirmou que os zagueiros Matthijs de Ligt e Victor Lindelof ainda estão fora de ação e disse que reorganizaria o elenco para garantir que não houvesse novas preocupações com lesões.
“Neste momento, a rotação não é para ver os jogadores e preparar o futuro, [mas] simplesmente para não ter lesões”, acrescentou Ruben. “Estamos tentando resolver tudo. Sei que há um projeto de longo prazo e estamos focados nisso. Se tivermos lesões, é um grande problema”.
O treinador de 39 anos retirou Marcus Rashford do elenco nos últimos três jogos em todas as competições e questionou as decisões daqueles que cercam o atacante depois que ele disse que estava pronto para um “novo desafio”.
“Alguns caras têm uma grande responsabilidade aqui porque estão aqui há muito tempo”, disse ele em referência ao jogador de 27 anos formado na base do United.
“Se você tem um grande talento, precisamos de grande desempenho, grande responsabilidade, grande engajamento para impulsionar todos neste momento”, finalizou.
(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; Edição de Christian Radnedge)
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais