A declaração aconteceu em audiência de uma investigação estadual que corre em paralelo a um outro processo federal sobre o caso.
Luigi Mangione, acusado de ser o assassino do CEO da seguradora UnitedHealth nos Estados Unidos, Brian Thompson, se declarou inocente das acusações de assassinato e de terrorismo numa audiência nessa segunda-feira (23). A declaração aconteceu em audiência de uma investigação estadual que corre em paralelo a um outro processo federal sobre o caso — Luigi é acusado de crimes estaduais e federais.
O homem de 26 anos chegou algemado ao tribunal em Manhattan, onde o promotor público de Manhattan o acusou formalmente na semana passada de crimes como assassinato e ato de terrorismo. A aparição inicial de Luigi no tribunal de primeira instância em Nova Iorque foi antecipada por promotores federais, que apresentaram as próprias acusações. Ele enfrenta uma acusação de homicídio de primeiro grau e duas outras de homicídio de segundo grau.
No processo federal, Luigi pode pegar pena de morte. Nas acusações estaduais, a sentença máxima é de prisão perpétua sem liberdade condicional.