O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do PSD, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva, na tarde desse domingo, após apresentar melhora. A informação foi confirmada pelo Hospital Mater Dei, onde ele está internado desde quinta-feira devido a um quadro de diarreia e sangramento intestinal.
Conforme o boletim divulgado pela unidade de saúde, o gestor apresentou todos os dados vitais normalizados, mas seguirá submetido a cuidados hospitalares. A previsão é de que Fuad seja liberado do hospital nos próximos dias.
Essa é a terceira internação do prefeito da capital mineira em menos de um mês. No último domingo, ele recebeu alta após passar uma semana internado tratando de pneumonia e sinusite. Desde então, Fuad, de 77 anos, vinha trabalhando de casa, conciliando repouso e sessões de fisioterapia respiratória.
No mês passado, ele também esteve internado devido a uma neuropatia periférica, consequência do tratamento contra um câncer, anunciado em julho deste ano. Em outubro, exames apontaram a remissão completa do linfoma não Hodgkin, que atinge as células linfáticas.
Devido ao seu estado de saúde, o prefeito de Belo Horizonte não compareceu à diplomação dos candidatos eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizada na última quarta-feira. Ele recebeu o diploma na quinta-feira, mas também não pôde ir à sede do TRE, sendo representado pelo procurador-geral do município, Hércules Guerra.
Apesar disso, Fuad Noman usou as redes sociais para afirmar que “recebeu com enorme alegria e honra do Tribunal Regional Eleitoral o diploma para mais um mandato à frente da Prefeitura”. Ele ressaltou que “segue trabalhando e se recuperando bem para começar 2025 com muita energia e disposição”. O diploma é a garantia de que o candidato eleito está apto a tomar posse em 1º de janeiro.