Uma aeronave caiu na manhã deste domingo em Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo o governo do Estado, havia 10 passageiros e eles não sobreviveram. A Polícia Civil confirmou, que o empresário de São Paulo Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e nove familiares dele morreram no acidente aéreo.
De acordo com a Brigada Militar, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando às 9h13 caiu em Gramado. No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.
Ainda segundo o governo do Rio Grande do Sul, 17 pessoas que estavam em solo ficaram feridas e foram socorridas e levadas para o hospital. O governo informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas delas estão em estado grave.
Lista das vítimas:
Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi – piloto
Tatiana Natucci Niro – esposa de Galeazzi
Maria Eduarda Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana
Maria Elena Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana
Maria Antonia Niro Galeazzi -filha de Galeazzi e Tatiana
Lilian Natucci – sogra de Galeazzi
Veridiana Natucci Niro – irmã da esposa de Galeazzi
Bruno Cardoso Munhoz Guimaraes Araújo – marido de Veridiana
Giulia: filha Veridiana e Bruno
Matteo: filho Veridiana e Bruno
Gerardo Portela, doutor em gerenciamento de riscos e segurança, discutiu, em entrevista ao Show da Notícia, o acidente aéreo em Gramado. Ele destacou que o acidente pode ter ocorrido devido a falhas na aviação civil, como problemas no planejamento de voo, dificuldades de pilotagem ou até mesmo falhas de equipamento. Ele enfatizou a importância de investigar o plano de voo, que pode não ter levado em consideração as condições climáticas adversas, como a baixa visibilidade causada por nuvens. Ouça a entrevista na íntegra.