Segundo a Polícia Rodoviária Federal, três caminhões caíram na água no desabamento e uma pessoa morreu e outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região.
Ponte entre os estados do Maranhão e Tocantins desabou neste domingo
Uma ponte entre os estados do Maranhão e Tocantins desabou neste domingo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, três caminhões caíram na água no desabamento e uma pessoa morreu e outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
O acidente aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que fica entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. A ponte é uma ligação importante entre os dois estados e passa sobre o rio Tocantins.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o desabamento aconteceu porque o vão central da ponte, que tem 533 metros de extensão, cedeu. A causa do desabamento ainda vai ser investigada. Com o desabamento, o trecho está completamente interditado.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fez a interdição total da BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, depois que que a ponte que liga o estado do Maranhão e Tocantins cedeu. A estrutura era o acesso das cidades de Estreito/MA e de Aguiarnópolis/TO e tinha 533 metros de extensão. O ministro informou que equipes do Dnit se deslocam para o endereço e vão avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias. O Dnit informou que quem precisar fazer o percurso vai precisar usar rotas alternativas.