Técnico do Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros não poderá dirigir a equipe na decisão do Trofeo de Campeones contra o Estudiantes, neste sábado (21), em Santiago Del Estero. O motivo? Quinteros vai ao casamento de sua filha.
O Trofeo de Campeones reúne os dois campeões argentinos de 2024: o Estudiantes venceu a Copa da Liga no primeiro semestre, enquanto o Vélez conquistou a Liga Profissional de Futebol no último domingo (15).
Imediatamente após o título do Fortín no fim de semana, a AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou a data do Trofeo de Campeones.
De acordo com Quinteros, um dos alvos do Santos para assumir o comando técnico, o casamento de sua única filha já estava marcado havia mais de um ano.
“Ao longo de minha esportiva, tanto como jogador quanto como técnico, tive que me ausentar em datas e eventos muito importantes da minha família, priorizando sempre o meu trabalho em detrimento deles. Este 21 de dezembro celebraremos o casamento de minha única filha, e quero estar ao seu lado em um dos dias mais importantes de sua vida. Desta vez, decidi priorizar minha família, e estar com minha filha nesta ocasião transcendental”, disse Quinteros por meio do site oficial do clube.
Na ausência do treinador, o comandante do Vélez Sarsfield na decisão será o assistente Leandro Desábato, ex-zagueiro com passagem vitoriosa justamente por seu adversário na final, o Estudiantes.
Com o clube de La Plata, Desábato foi campeão da Copa Libertadores de 2009, contra o Cruzeiro, e disputou 423 partidas pelo Pincha, tornando-se o terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa do time na história.
Vélez e Estudiantes se enfrentam neste sábado às 21h (de Brasília), em Santiago Del Estero. A ESPN4 transmite o confronto.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais