A dívida do Sport foi reduzida em 72% após a aprovação do Plano de Recuperação Judicial do clube. O dado foi revelado pelo presidente do clube, Yuri Romão, nessa quinta-feira (19), em coletiva de imprensa.
O valor, que era de R$ 396 milhões, caiu para R$ 109 milhões depois da Assembleia Geral de Credores, que aprovou o projeto da gestão rubro-negra na última quarta (18). No total, 83% dos credores votaram a favor do Plano.
A previsão é de que as dívidas trabalhistas serão liquidadas em um prazo de até 12 meses, enquanto as demais obrigações poderão ser quitadas de forma parcelada, com pagamentos trimestrais ao longo de 66 parcelas.
“É uma redução expressiva que nos dará a previsibilidade e a cidadania empresarial e desportiva para podermos voltar a ter o respeito de credores, do mercado do futebol do Brasil e mundial”, celebrou Yuri Romão.
O processo de Recuperação Judicial do Sport teve início em 20 de março de 2023. O plano foi elaborado considerando diferentes classes de credores, divididas entre dívidas trabalhistas, quirografárias, microempresas e pequenas empresas. O clube teve o apoio da Matos Advogados e da PPK Consultorias.
Sport na Série A
Em 2025, o Sport disputará novamente a Série A do Campeonato Brasileiro. O direito foi conquistado após a campanha na Série B de 2024, que rendeu ao clube a terceira colocação, com 66 pontos.
Além disso, o Rubro-Negro terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. O início da pré-temporada está previsto para a próxima quinta-feira (26).
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais