Ela xingou um dos agentes de “macaco” e foi conduzida pela PF para responder pela injúria racial
Uma mulher de 77 anos foi presa pela Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (18) após proferir xingamentos racistas contra agentes, ao tentar deixar uma coroa de flores em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo.
Maria Cristina de Lurdes Rocha, de 77 anos, estacionou seu veículo próximo à residência por volta das 17h40 e tentou deixar uma coroa de flores no local.
Mulher é detida pela PF após ofensas racistas na frente da casa de Lula
A ação da mulher foi inibida pela segurança da Presidência, que retirou a coroa de flores da calçada. A mulher, no entanto, foi impedida de sair do local enquanto a Polícia Federal recolhia suas informações.
Ela reclamou de amigas que foram presas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por envolvimento nos atos golpistas em 8 de janeiro de 2023.
Após questionar repetidas vezes se seria presa, ela xingou um dos agentes de “macaco” e foi conduzida pela PF para responder pela injúria racial.
O presidente Lula está em sua residência em São Paulo, enquanto se recupera da cirurgia feita na semana passada para drenar um hematoma intracraniano. Amanhã o presidente deve passar por exames e pode ser liberado para voltar para Brasília.