Real Madrid, da Espanha, e Pachuca, do México, se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 14h (de Brasília) pela decisão da Copa Intercontinental. A bola rola no Lusail Stadium, em Lusail, no Catar.
Algoz do Botafogo na competição, o time mexicano fará sua terceira partida na Copa Intercontinental. Além de despachar o Glorioso na estreia, a equipe comandada pelo uruguaio Guillermo Almada superou o Al-Ahly, do Egito, na semifinal, com uma vitória nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar.
Já o Real Madrid fará sua estreia na Copa Intercontinental. Campeão europeu nesta temporada, o time merengue já estava classificado à decisão do torneio.
Para a final, o técnico Carlo Ancelotti não terá Carvajal, Alaba, Militão e Mendy, que não viajaram ao Catar. Em contrapartida, Vini Jr., Mbappé, Bellingham e Rodrygo, que eram dúvidas, estão à disposição.
O time espanhol é o maior campeão mundial de clubes, com oito títulos. Três da era do Intercontinental (1960, 1998 e 2002) e outros cinco da Copa do Mundo de Clubes (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).
Real Madrid
Courtois; Vázquez, Tchouaméni, Rudiger e Fran Garcia; Valeverde e Modric; Güler, Bellingham e Rodrygo; Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
Pachuca
Moreno; Rodríguez, Cabral, Micolta e González; Pedraza, Montiel, González, Gutiérrez e Idrissi; Rondón. Técnico: Guillermo Almada.
Motivo: final da Copa Intercontinental
Data e horário: 18 de dezembro de 2024 (quarta-feira), às 14h (de Brasília)
Local: Lusail Stadium, em Lusail, no Catar
Onde assistir: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e CazéTV (streaming)