O meio-campista ucraniano Mykhaylo Mudrk, do Chelsea, testou positivo no exame antidoping de rotina. Dessa forma, ele se torna o primeiro caso de doping na temporada 24-25 na Premier League.
A informação foi confirmada por ambas as partes.
De primeiro momento, o atleta será suspenso de maneira preventiva e depois, deve ser julgada sua pena. O Chelsea confirmou a informação em nota.
Tanto o Clube quanto Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente nenhuma substância proibida. Tanto Mykhailo quanto o Clube agora trabalharão com as autoridades relevantes para estabelecer o que causou a descoberta adversa. O Clube não fará mais comentários.”, afirmou o clube inglês.
Além do clube inglês, o próprio jogador confirmou a informação e se defendeu da acusação.
“Isto veio como um choque completo, pois nunca usei conscientemente nenhuma substância proibida ou quebrei quaisquer regras, e estou a trabalhar em estreita colaboração com a minha equipa para investigar como isto poderia ter acontecido.”
“Eu sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de voltar ao campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas farei assim que puder.”, afirmou o jogador do Chelsea.