Depois de um semestre inteiro de turnê pelo país, os filhos de Dona Canô desembarcam em terras paulistas para realizar o primeiro de três shows, reunindo o maior público numa mesma cidade desde o início do giro pelo Brasil. Os santo-amarenses do Recôncavo prometem emocionar o público de diferentes gerações num reencontro que ocorre 46 anos depois. O Allianz Parque é o palco dessa noite de celebração da música legitimamente brasileira, nesta que já é a maior turnê nacional deste ano.
E uma celebração também a Gal Costa, amiga, quase irmã dos dois, a quem os irmãos dedicaram essa turnê.
Aos poucos o público vem chegando. Isabel e Camila Dias são mãe e filha. Vieram de Catanduvas, no Paraná, para viver essa noite em São Paulo. Estão animadíssimas para entoar os sucessos juntas.
Tomara que o Caetano toque Leãozinho, né? É, porque eu cantava quando a mamãe estava, e eu cantava pra ela porque ela é do signo de leão, aí eu cantava na minha casa.”
O casal Marcela e Viviane chegou cedo pra garantir um lugar perto do palco — Foto: Lucas Soares/CBN
Marcela e Viviane são casadas. E dizem que a chuva não vai atrapalhar o show em nada. Emocionadas, elas já estavam pertinho do palco, guardando lugar, chegaram cedo, pra ficarem pertinho dos ídolos.
“Meus pais ouviam quando eram pequenos, então eu cresci ouvindo MPB, e aí, enfim, Bethânia sempre foi algo que, enfim, a voz dela, o jeito que ela canta, que ela fala, não tem jeito, aí entra no coração e fica.”
Os amigos Cleiber, Willian e Rodrigo na expectativa para o primeiro show de Caetano e Bethânia em SP. Rodrigo espera que Caetano presentei o público cantando Sampa — Foto: Lucas Soares/CBN
Rodrigo Coradi vai acompanhar nesta noite o segundo show dos irmãos Caetano e Bethânia. Ele esteve no show em BH. Dessa vez ele veio com os amigos Cleiber e William. E o Rodrigo revelou um desejo…
“O momento que eu mais gostei foi a homenagem a Gal, porque eu era muito fã da Gal. Então, estou ansioso para ver de novo Betânia cantando Baby. E eles estão cantando uma canção especial por cidade agora, na época eles não estavam fazendo. Não sei, estou esperando que Caetano cante Sampa.”
Com cerca de meio milhão de ingressos vendidos, a turnê que já passou por Rio, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Recife, Fortaleza e Salvador conta com mais dois shows em São Paulo, um amanhã e um na próxima quarta-feira. A dupla ainda volta aos palcos no próximo ano para encerrar o giro pelo país. Há shows programados para as capitais fluminense, gaúcha e baiana.