Presidente ficará na residência dele, em São Paulo, até quinta-feira (19), quando vai realizar uma tomografia de controle.
O presidente Lula recebeu alta e vai deixar o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, ainda neste domingo (15). O petista ficará na residência dele, em São Paulo, até quinta-feira, quando vai realizar uma tomografia de controle.
Em coletiva realizada na manhã deste domingo, o médico Roberto Kalil disse que Lula deverá manter repouso relativo por cerca de 15 dias. Depois desse período, ele poderá retomar a rotina de trabalho normalmente, com exceção de atividades físicas.
O próprio Lula admitiu à imprensa que não sabia da gravidade do quadro de saúde dele.
Eu só fui tomar ciência da gravidade do que aconteceu comigo depois da cirurgia, na segunda-feira. Na terça-feira à noite, o doutor Marco foi conversar comigo junto com a doutora Ana e me contaram a gravidade do que aconteceu comigo. Ou seja, eu só fui ter noção da gravidade já depois da cirurgia pronta, depois da cabeça estar nova, doendo ainda, porque o trabalho ortopédico para mexer numa cabeça também não é fácil. Mas eu estou tranquilo, me sinto bem.
Lula está internado desde terça-feira, quando passou por uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro. O petista tem 79 anos.