Luigi Mangione, suspeito de matar o CEO da maior seguradora de saúde dos Estados Unidos está preso na Pensilvânia. A CNN apurou os detalhes de como têm sido os dias do homem na penitenciária de Huntingdon — a mais antiga no estado que é operacional.
A acusação mais séria contra Mangione é homicídio de segundo grau, mas pode ser aumentada se os promotores encontrarem evidências de que ele tinha a intenção de cometer terrorismo ao mirar outros executivos, segundo analistas legais.
Enquanto as investigações continuam, o homem de 26 anos continuará detido. Saiba mais abaixo.
Mangione está em uma cela individual, de cerca de oito metros quadrados. Na prisão, ele tem acesso apenas a uma cama, um banheiro e uma mesa com uma cadeira. Tem ainda papel e caneta.
As refeições são servidas três vezes ao dia:
- 6h15
- 10h40
- 17h15
Quanto ao menu do jantar, ele pode escolher entre frango à parmegiana e um prato com feijão.
Segundo uma fonte da CNN, Luigi Mangione tem comido sozinho na cela e não está interagindo com outros detentos, por mais que todos tenham direito a tempo fora da cela, mesmo se estiverem em “alto nível de detenção”.
Por causa da repercussão nacional do caso, a prisão reforçou a segurança do suspeito.
De toda forma, o período de Mangione na penitenciária de Huntingdon pode não durar muito, já que autoridades tentam transferi-lo para Nova York.
Como Luigi Mangione, suspeito de matar CEO, foi reconhecido e preso