Médicos disseram que o presidente conversa e se alimenta normalmente e não terá sequelas.
Um novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11) mostrou que o presidente Lula está “‘lúcido, orientado e passou a noite bem” após a operação de drenagem de um hematoma no crânio. Segundo o texto ainda, ele evolui bem no pós-operatório ainda com o uso do dreno.
Segundo a equipe médica, o presidente deve ficar na UTI até esta quinta-feira (12) e pode ter alta no início da semana que vem.
Veja o boletim:
Boletim médico de Lula divulgado. — Foto: Reprodução
Lula ainda não pode receber visitas e está sendo acompanhado pela primeira-dama, Janja.
Os médicos afirmam que o coágulo não estava no cérebro e sim numa camada externa, entre uma membrana e o osso.
O neurologista Rogério Tuma e a infectologista Ana Helena Germoglio disseram que o presidente conversa e se alimenta normalmente e não terá sequelas. O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico de Lula, disse que o presidente deve receber alta na semana que vem.
Segundo os médicos, a hemorragia detectada agora é consequência do acidente de outubro, quando o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça.
Na época, Lula levou cinco pontos na nuca e apresentou um sangramento intracraniano que foi absorvido pelo próprio corpo. Desde então, o presidente fazia exames de rotina para acompanhar a evolução do hematoma.