A Polícia Federal, na investigação sobre um suposto golpe de estado, encontrou documentos na sala de Bolsonaro no PL indicando a realização da reforma no imóvel.
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje que pagou a reforma de sua casa de praia em Angra no valor de 900 mil reais. A Polícia Federal, na investigação sobre um suposto golpe de estado, encontrou documentos na sala de Bolsonaro no PL indicando a realização da reforma no imóvel. Chamou a atenção dos investigadores da PF que a casa havia sido avaliada inicialmente por R$ 98 mil, enquanto apenas a reforma estava saindo dez vezes o valor do imóvel.
O documento foi identificado em buscas realizadas na sede do PL, onde Bolsonaro cumpre expediente. Segundo o jornal O Globo, O papel estava em uma pasta que guardada no local. Os papéis foram anexados a investigação no STF sobre o suposto Golpe. Bolsonaro inclusive foi indiciado há duas semanas, por tentativa de golpe de estado.
Vale destacar que o valor é bem menor do que o declarado ao TSE em 2022, só que não há regra que obrigue a atualização dos valores de imóveis.
Bolsonaro reagiu a publicação da informação e confirmou que pagou mesmo o valor da reforma à vista, com PIX. Ele disse ainda que o local foi adquirido ainda na década de 1990.
O contrato de reforma é datado de outubro de 2023, mas na há no documento assinatura de Bolsonaro ou da empresa contratada. O valor de 900 mil
Incluía já material e não de obra.
A casa reformada fica na vila histórica de mambucaba. O local chegou a ser palco, neste ano, de uma live feita pelo ex- presidente e pelos filhos. Segundo o jornal o Globo, o imóvel atualmente é avaliado em cerca de 2,5 milhões de reais.