O Atlético-MG já tem um alvo para substituir Gabriel Milito, que não comandará mais a equipe. Conforme apurou a Itatiaia, um dos nomes que já circulam na cúpula do Alvinegro é do português Luís Castro.
Ex-Botafogo, o técnico de 63 anos está livre no mercado desde que deixou o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele também está na mira de Vasco e Santos.
Com 12 partidas sem vencer na temporada, o clube optou pela saída do técnico argentino nesta quarta-feira (4), após a derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama. Ele ficou 62 jogos no comando da equipe e deixa o Galo com o título do Mineiro e os vices da Copa do Brasil e da Libertadores.
No Brasileirão, a equipe chega na última rodada com risco de rebaixamento e sem chances matemáticas para disputar o torneio mais importante da América do Sul em 2025. No domingo (8), Hulk e companhia encaram o Athletico-PR, na Arena MRV.
Após o confronto em São Januário, Milito não concedeu a tradicional entrevista coletiva. Em seu lugar, quem falou foi Victor Bagy, executivo do Alvinegro. Ele foi perguntado sobre o português.
Em relação a nomes, temos que avaliar. Temos um departamento de análise que faz este monitoramento constantemente. Já pedi que façam o levantamento das possibilidades. Vamos ver qual treinador se encaixa no perfil do futebol que queremos no Galo”, iniciou o dirigente.
“O Luís fez um grande trabalho no Botafogo e é um grande treinador, mas, como falei, é momento de acelerarmos o planejamento para o ano que vem, também com a busca de um treinador que possa extrair o melhor dos atletas que temos e os que devem chegar para o ano que vem”, foi além.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais