O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2) no quilômetro 140 da BR-158.
Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus que transportava time de futsal sub-11 deixou uma pessoa morta e outras 24 feridas no Rio Grande do Sul. O ônibus da Prefeitura Municipal de Sarandi levava crianças do clube Ipiranga.
O acidente aconteceu, na madrugada desta segunda-feira (2), por volta da meia-noite, no quilômetro 140 da BR-158, próximo ao trecho de acesso de Condor, cidade do noroeste do Rio Grande do Sul.
O condutor do caminhão, identificado como Leomar Barbosa Tolentino, de 56 anos, morreu no local após a colisão, enquanto a maioria dos feridos do ônibus são crianças com idade entre 9, 10 e 11 anos, componentes desse time de futsal. Eles disputavam o campeonato estadual na cidade de Santa Vitória do Palmar, localizada no sul do estado.
O time retornava para a cidade de Sarandi quando, por motivos ainda desconhecidos, ocorreu a colisão frontal e os dois veículos foram jogados para fora da rodovia.
As crianças e o motorista do ônibus tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para os hospitais de Panambi e de Condor. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil do município.