Disputa entre Botafogo e Atlético-MG se deu no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
O Botafogo conquistou seu primeiro título da Copa Libertadores da América neste sábado (30), ao vencer o Atlético-MG por 3×1. A disputa se deu no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Com apenas 29 segundos de bola rolando, o volante Gregore foi expulso, fazendo com que o Botafogo tivesse que jogar com um jogador a menos durante toda a partida. Apesar da desvantagem, o clube carioca superou o Galo.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o atacante Luiz Henrique marca o primeiro gol do Botafogo. Quase ao final da primeira etapa, aos 41 minutos, o VAR marca pênalti de Everson em Luiz Henrique. O resultado é mais um gol do Botafogo, marcado pelo lateral-esquerdo Alex Telles. O primeiro tempo recebeu acréscimo e foi até os 51 minutos.
Começando o segundo tempo com a vantagem de dois gols, o Botafogo tem sua rede balançada pelo Atlético-MG, que marca seu único gol ainda no primeiro minuto do segundo tempo, feito do atacante Vargas. O segundo tempo teve acréscimo de sete minutos.
Aos 51 minutos do segundo tempo, Júnior Santos marca terceiro gol do Botafogo e arremata o jogo.