Mesmo sem confirmação oficial, fãs da Lady Gaga de diferentes estados do país já se organizam para viajar para o Rio de Janeiro, onde a cantora deve se apresentar, de graça, em maio do ano que vem. Segundo o comentarista da CBN e colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, a prefeitura do Rio assinou com a artista um acordo para a realização de um megashow na Praia de Copacabana, no mesmo formato que o da Madonna, que reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas há seis meses.
O documento, segundo a publicação, garante o sigilo sobre os últimos detalhes da negociação, que deve ser finalizada no dia 15 de dezembro. Assim como foi com o show de Madonna, a empresa que lidera as tratativas é a Bonus Track, em parceria com a gestão de Eduardo Paes.
Além disso, o hotel Copacabana Palace, que recebeu Madonna, teria bloqueado reservas para o período entre os dias 14 e 21 daquele mês. A notícia já tinha deixado os fãs eufóricos, mas com informação divulgada nesta quinta-feira (28) pela coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo, a empolgação aumentou ainda mais, com muita comoção nas redes sociais.
Muitos fãs lembraram que o show gratuito da Lady Gaga será uma espécie de redenção com os brasileiros. Isso porque, em 2017, um episódio marcou a história da música pop. Foi quando a artista cancelou uma apresentação no Rock in Rio no mesmo dia do show, com o o público já na fila da Cidade do Rock. A situação gerou memes que duram até hoje, como o “Ela não vem mais” e “Brasil, I’m devastated”, em referência à postagem da Lady Gaga no antigo Twitter.
O Wellyson Lucena, de Patos, na Paraíba, lembra bem desse dia, porque viveu na pele o cancelamento. Ele disse que já está confirmado no mega evento, que, para ele, já é certo.
“Estou super ansioso pro show da Gaga, que vai acontecer em maio. Na minha cabeça já tá confirmado, com a expectativa de que ela retome ao Brasil depois do cancelamento de 2017, que inclusive eu tava presente, com os meus amigos. Foi uma frustração na época, por ter sido em cima da hora, mas que, de qualquer forma, aproveitamos. Dessa vez, queremos aproveitar com ela no palco.”
O Sávio Góes é da Ilha de Marajós, no Pará, e já está se planejando para enfrentar muitas horas de viagem para ver a ídola em terras cariocas.
“Com a notícia da Gaga possivelmente vindo em maio para o Brasil, eu me senti, num primeiro momento, eufórico, atordoado, muito emocionado, assim, com a possibilidade de vê-la ao vivo pela primeira vez na minha vida, que é a minha ídola. Estou me planejando, sim, para pisar na praia de Copacabana. Vou pegar 12 horas de navio até Belém e de Belém eu vou para o Rio, então, tem que ser bem planejado.”
Lady Gaga está prestes a lançar o sétimo álbum da carreira, previsto para fevereiro. O single “Disease”, lançado em 25 de outubro, abriu a nova era. Nos últimos anos, Gaga se dedicou mais ao cinema, com filmes como “Coringa: Delírio a Dois” e “Nasce uma Estrela”, que rendeu um Oscar para a cantora, de melhor canção com “Shallow”, e uma indicação de melhor atriz.
Antes de passar pelo Rio, Lady Gaga estará no festival Coachella, na Califórnia, em abril.