Um cobrador de ônibus se irritou com um idoso nesta quinta-feira (28) e abandonou o seu posto de trabalho numa linha em São Paulo. Como o motorista não pôde seguir viagem sem a presença do outro profissional, todos os passageiros precisaram descer do veículo.
O caso ocorreu na linha 778R-21, que liga a Cohab Raposo Tavares ao Terminal Princesa Isabel, na capital paulista. Segundo os passageiros, a discussão entre os dois teria começado porque o idoso entrou pela porta do meio do ônibus, depois da catraca, quando deveria ter entrado pela porta da frente.
O cobrador, então, insistiu para o homem desembarcar e retornar pela porta correta. O motorista chegou a parar o veículo próximo a um ponto para o idoso descer, o que não ocorreu.
Os passageiros ainda contaram que, diante da situação, o cobrador se irritou, pegou a mochila dele e saiu do ônibus. Em nota, a SPTrans disse que determinou à concessionária Transppass, responsável pela linha, para que sejam adotadas as medidas disciplinares cabíveis em relação ao cobrador.
Além disso, afirmou que todos os motoristas, cobradores e fiscais fazem cursos e atualizações constantes para tratar de forma respeitosa os passageiros.