Durante participação no Global Voices, em São Paulo, o ex-presidente Michel Temer disse que o Brasil não está preparado para um modelo 4×3. “Trabalhador não está pensando nisso”.
A expectativa em torno do anúncio de corte de gastos pelo ministério da Fazenda mexe com diversos setores no Brasl, entre eles os de comércio e serviços. A iniciativa é elogiada, embora pareça vir com atraso na opinião de entidades do setor. É o tema da reportagem de Leopoldo Rosa.
O presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros, disse que o corte de gastos no Brasil é inevitável.
Em evento promovido pela confederação em São Paulo, nesta semana, Tadros disse que considera positiva a iniciativa do Ministério da Fazenda de cortar os gastos públicos.
Presente no mesmo evento, o ex-presidente Michel Temer, também falou sobre economia, disse que falta um plano de metas ao atual governo e criticou a ideia de mudança na escala de trabalho para um modelo 4 por 3.
O Global Voices, evento promovido pela CNC, recebeu políticos e empresários para discutir os rumos da economia em diversos aspectos e recebeu entre os convidados o ex-primeiro ministro do Reino Unido, Tony Blair e o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira.