No Revista CBN, Petria Chaves entrevista a atriz Beth Goulart.
Em “O que transforma a gente, breves reflexões para mudanças profundas”, livro publicado pela editora Planeta, a atriz e cantora Beth Goulart expande sua capacidade de transformar o cotidiano trivial na mais fina arte e faz um convite a rever a vida através de suas múltiplas facetas.
Petria Chaves recebe no Revista CBN a atriz Beth Goulart, que em passagem por São Paulo, conta sobre algumas de suas memórias.
“Eu acho que eu tenho uma alma antiga. Quando eu era jovenzinha, as pessoas não entendiam. Com 13 anos de idade, eu estava lendo Nietzsche, eu estava lendo Pietro Ubaldi, eu estava lendo coisas de Fernando Pessoa, Clarice Lispector, autores com uma certa profundidade que tentavam entender o processo da existência com um sentido maior. E aquilo sempre me atraiu. Eu sempre tive muita curiosidade para entender isso tudo. E a leitura foi fundamental nesse meu processo de fortalecimento da minha identidade, da minha percepção de mundo, enfim, além da minha família. Eu tinha, através da minha família, essa convivência, esse aprendizado cotidiano do dia a dia, de você ver os valores que são ensinados através do exemplo, não só da oralidade. A gente aprende muito mais com aquilo que a gente vê do que com aquilo que a gente escuta. Então os valores que os nossos pais nos ensinam são daquilo que eles fazem.”
Ouça a entrevista completa: