Preciso vender o meu carro ainda neste mês, mas só vou comprar outro em abril do ano que vem, daqui a cinco meses. Qual o melhor investimento de curto prazo para esta situação?
Resposta:
Você precisa de uma aplicação com liquidez diária, que possa sacar a qualquer momento, que tenha uma boa rentabilidade e que não seja muito complicada.
A sugestão é um fundo DI ou Simples.
Os fundos de investimento têm uma taxa de administração. Além disso os rendimentos são tributados pelo imposto de renda. E a responsabilidade pela administração da carteira é do gestor do fundo.
Por causa disso, tem muita discussão sobre cada um desses aspectos. Por exemplo. Se a taxa de administração tá cara ou barata. Se não tem um investimento com a possibilidade de ter uma tributação menor. Ou se dá para confiar nas escolhas do gestor do fundo. Todas essas discussões são relevantes.
Mas no seu caso, como você vai investir num fundo com uma carteira conservadora e rentabilidade atrelada aos juros de curto prazo, você não precisa se preocupar tanto com esses detalhes.
Resumindo,
Procura no seu banco ou corretora um fundo do tipo DI ou Simples, com uma taxa de administração baixa e com uma carteira que só investe em títulos do Tesouro ou de bancos de primeira linha. É fácil achar esses fundos. Só perguntar.
Daí você simplifica o seu investimento e dá a atenção ao que importa que é encontrar o carro mais adequado para você, daqui a cinco meses.