A primeira-dama Janja Lula da Silva fez duras críticas a Elon Musk, proprietário da plataforma X, durante sua participação no Cria G20, um painel do G20 Social promovido no Rio de Janeiro.
Ao iniciar uma consideração numa mesa sobre combate à desinformação no evento, que também tinha participação do influenciador Felipe Neto, Janja ironizou afirmando que não tem medo de Elon Musk e terminou a frase dizendo: “Fuck You, Elon Musk”, um palavrão em inglês.
A fala foi direcionada ao empresário, que assumirá um posto em uma pasta de Eficiência Governamental do governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump no próximo ano.
Veja:
Fala de Janja Lula da Silva durante evento do Cria G20
A mesa teve presença do influenciador Felipe Neto; de Humberto Ribeiro, cofundador do Sleeping Giants Brasil; e da ativista filipina Mitzi Jonelle Tan.
Em publicação nas redes sociais após a fala, Musk afirmou que “eles vão perder as próximas eleições”.
Essa é a primeira vez que as reuniões do G20 contam com um painel social, destinado a ouvir vozes da comunidade civil e de movimentos populares. Janja vem participando de uma série de discussões e representando o governo Lula nos debates.
A CBN questionou o Ministério das Relações exteriores sobre a afirmação de Janja e se a fala poderia representar um conflito com o governo americano, já que Musk assume o cargo em 2025, e ainda aguarda retorno.