As vítimas foram atingidas nas pernas na Estrada Porto Velho, uma via de acesso à localidade, que integra o Complexo de Israel.
Um policial militar de São Paulo e o irmão dele foram baleados ao entrarem por engano na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. As vítimas foram atingidas nas pernas na Estrada Porto Velho, uma via de acesso à localidade, que integra o Complexo de Israel.
Segundo a Polícia Civil, o PM veio ao Rio trazer o irmão para eventos ligados ao G20. Policiais militares que estavam baseados no posto de policiamento do Mercado São Sebastião, próximo ao local, fizeram os primeiros socorros e, em seguida, levaram as vítimas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A Secretaria Estadual de Saúde informou que um dos homens já teve alta e o outro foi transferido, com quadro estável.
O caso foi registrado na delegacia de Brás de Pina. Os investigadores tentam identificar os suspeitos de efetuar os disparos.
O caso aconteceu cinco dias depois de três policiais penais de Minas Gerais serem baleados ao entrarem na Cidade Alta por engano. Os agentes faziam a escolta de dois presos que seriam transferidos para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, porta de entrada do sistema prisional fluminense.