As questões, dessa vez, são de Ciências da Natureza e Matemática.
Um dos principais pontos de aplicação de provas do Enem no Rio de Janeiro, o Centro Federal de Educação Tecnológica, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, recebeu nesse domingo milhares de estudantes pro segundo dia de provas. A movimentação de alunos foi muito grande desde bem antes do meio dia, que foi a hora de abertura dos portões.
A poucos minutos de fecharem os portões, alguns alunos chegaram correndo ao local, mas conseguiram entrar e participar dos exames. Uma última concorrente chegou segundos antes do fechamento e bloqueio do acesso ao prédio do colégio.
A reportagem da CBN conversou com a Amanda Cabral, de 19 anos, que tenta vaga no curso de Direito, e estava com a expectativa por um dia de provas tranquilo. E também com o estudante Davi Teixeira de 18 anos que está em busca de uma vaga no curso de Jornalismo.
Chamava atenção também a ansiedade de pais e mães que iam até o local pra deixar os filhos, num sinal de apoio e torcida aos alunos. A Mônica Palmeira é mãe da Lorena que vai tentar medicina, e falou com a gente sobre esse momento tão importante na vida da filha.
No Rio são quase 290 mil candidatos realizando o Enem este ano em todo o estado. As questões, dessa vez, são de Ciências da Natureza e Matemática.
Estamos com tempo instável mas felizmente não choveu nas horas que antecederam as provas, o que foi uma dor de cabeça a menos pros alunos. As provas se encerram, como em todo o país, as seis e meia da noite.