As questões trataram sobre vacina contra a Covid, tipos de energia elétrica, ecologia e impactos ambientais e até a reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014.
As provas do segundo dia do ENEM encerraram às 18h30, pelo horário de Brasília, em todo país. Milhões de estudantes tiveram cinco horas para responder as 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza, que engloba, química, física e biologia.
As questões trataram sobre vacina contra a Covid, tipos de energia elétrica, ecologia e impactos ambientais e até a reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014. Além da abordagem de questões de saúde pública como o aumento de doenças transmitidas pelo aedes aegypt e o daltonismo. Na prova de matemática, o destaque ficou por conta das questões financeiras e geometria plana e espacial, com questões de lógica.
Em Brasília, a prova aconteceu durante uma tarde muito chuvosa mas sem intercorrências importantes. Na saída, alguns candidatos disseram que as questões de química e física estavam mais complicadas. A estudante Clara Melissa, de 35 anos, está fazendo o Enem pela quarta vez, tentando passar para medicina, ela considerou o segundo dia de provas mais fácil que o primeiro.
A estudante de Direito, Rúbia Bichara, de 19 anos, está buscando um segundo curso, desta vez de relações internacionais. Ela acredita ter ido bem nas questões de exatas, mas confessa que não estou o suficiente para a aprovação neste ano.