O vazamento diz respeito a dados cadastrais de 644 contas.
O Banco Central informou nesta sexta-feira que houve um novo vazamento de dados vinculados a chaves Pix, de clientes da Caixa Econômica Federal. O vazamento diz respeito a dados cadastrais de 644 contas. O comunicado trata o vazamento como incidente de segurança, em razão de falhas pontuais em sistemas do banco. De acordo com o Banco Central não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações financeiras ou saldos das contas. Foram expostos dados como nome do cliente, CPF, data de abertura da conta, criação da chave pix, conta e agência, por exemplo.
A autoridade monetária disse que os usuários que tiveram os dados cadastrais expostos, serão notificados exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking da Caixa. O BC informou ainda que não usa outros meios de comunicação aos usuários afetados, nem chamadas telefônicas, sms ou email.
Segundo o banco central, a caixa já foi notificada sobre o ocorrido para adotar medidas sobre o caso. Sanções regulamentares também devem ser aplicadas à instituição.