Há previsão de mais chuva para este domingo (3), o que pode gerar novos transtornos na competição.
A Fórmula 1 se viu obrigada a adiar o treino classificatório do GP de São Paulo, inicialmente marcado para às 15h deste sábado (2), para a manhã de domingo (3) por conta da forte chuva em Interlagos. A sessão ficou marcada para às 7h30 e o anúncio veio também com mudança no horário da corrida, que foi antecipada das 14h para às 12h30, para fugir da chuva prevista para a tarde.O principal motivo do adiamento foi a quantidade de água que ficou na pista de Interlagos, praticamente impedindo a corrida e tornando perigosos alguns locais.
A tempestade atingiu o autódromo por conta das 14h deste sábado (2) e não deu brecha desde então para que os carros fossem para a pista. A cada 15 minutos, a direção de prova atualizava a previsão de início do treino classificatório em mais 15 minutos. Com muitas poças, baixa visibilidade e a chuva que teimava em não parar, a direção de prova optou por adiar a classificação.
Esta é a primeira vez que a Fórmula 1 realiza uma classificação no domingo desde o GP do Japão de 2019, quando o furacão Hagibis fez com a que sessão de sábado tivesse de ser adiada.
O domingo em Interlagos tem previsão de chuva novamente, o que pode mais uma vez afetar a programação da categoria. Caso a classificação não possa ser realizada, devem ser utilizados os resultados do primeiro treino livre, realizado na sexta-feira (1), para definir o grid de largada
Mais cedo, Lando Norris venceu a corrida sprint pela manhã deste sábado, numa dobradinha da McLaren em Interlagos com Oscar Piastri em segundo. Líder do campeonato, Max Verstappen terminou inicialmente em terceiro, mas foi punido por uma infração durante o safety-car virtual e assim Charles Leclerc herdou o terceiro posto. Com o resultado, Norris tirou três pontos de diferença para o holandês, que segue com uma vantagem confortável de 44 pontos na liderança do mundial de pilotos.