A partida será nesta quarta-feira (29), às 21h30, pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
Após uma longa reunião no Uruguai, o jogo entre Peñarol e Botafogo foi transferido do estádio Campeón Del Siglo para o Centenário. A partida será nesta quarta-feira (29), às 21h30 (Brasília), pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
Durante o imbróglio quanto a proibição da participação da torcida alvinegra nas arquibancadas do estádio, chegou-se a levantar a possibilidade do jogo mudar de país ou ser realizado com portões fechados. Com medo de mais uma mancha, a Conmebol chegou a acordo com o governo local de levar a partida para o estádio recém-reformado e casa da Seleção Uruguaia, já que acomoda condições de segurança mais viáveis para todos.
Como venceu por 5 a 0 no Rio, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença que chegará a decisão inédita.
Confusão no Rio
Na semana passada, torcedores do Peñarol, que estavam no Rio para partida de ida, se envolveram em uma briga generalizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital fluminense.
Na ocasião, eles saquearam e quebraram quiosques, furtaram um aparelho de telefone celular e queimaram motocicletas que estavam estacionadas na orla. Cerca de 280 torcedores foram detidos – desses, 21 seguem presos no Brasil.
Na visão dos uruguaios, porém, os torcedores do Peñarol teriam sofrido abusos da polícia no Rio de Janeiro.