O presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, em 19 de outubro. Devido ao acidente doméstico, Lula precisou cancelar compromissos e viagens.
O presidente Lula foi ao Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (28), para retirar os cinco pontos que levou na parte de trás da cabeça, próximo à nuca.
Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada em 19 de outubro, de onde despacha desde então. Na sexta-feira (25), participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde foi flagrado com os pontos. Nesta segunda, Lula trabalhou do Alvorada.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que Lula mantém uma rotina de atividades com a liberação da equipe médica. Afirmou que o presidente continua “muito ativo”, mas que não viajou no fim de semana para São Paulo ainda por recomendação médica.
Na sexta-feira, ele passou por uma nova avaliação e o resultado foi de que Lula tinha quadro estável e “apto para o trabalho”.
Padilha disse que Lula deve ainda despachar do Alvorada nesta terça-feira (29) e que a ida ao Planalto a partir de quarta (30) depende de novas avaliações médicas.