O atacante Giovane pode não jogar mais pelo Corinthians. Nesta quinta-feira (24), em entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz explicou que o jogador está fora da lista de relacionados por não querer renovar seu contrato com o clube.
Giovane possui contrato com o Timão até julho de 2025. Assim, ele ficaria livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. Contra o Racing, nesta quinta-feira (24), ele ficou fora do banco de reservas e deu lugar a Pedro Raul.
O treinador ainda afirmou que há dois outros jogadores que não possuem acordo para estender o vínculo.
“Deixo as coisas claras. Giovane não quer renovar com o Corinthians. Fazem a proposta, mas não quer renovar. Tem que ser grato ao clube, como também há outros dois garotos que não querem renovar. Ou renova ou não joga, precisamos de jogadores comprometidos. Tem que ser grato pelo que o Corinthians dá. Até renovar, não joga nenhum”, disse Ramón.
Giovane chegou ao Corinthians em 2021 para reforçar a categoria Sub-20, mas obteve destaque rápido e logo foi promovido. Ele integra o elenco profissional desde 2022 e acumula convocações para seleções de base.