Briga aconteceu horas antes do time uruguaio enfrentar o Botafogo, pela semi-final da Copa Libertadores.
Trabalhadores da orla do Recreio dos Bandeirantes acordaram contabilizando prejuízos, um dia após a confusão generalizada envolvendo torcedores do Peñarol. Na tarde desta quarta (23), eles destruíram estabelecimentos, barracas e roubaram pedestres na praia do Pontal, na Zona Oeste. O dono de um dos quiosques saqueados, Dilson Gonçalves, afirma que o prejuízo chegou a R$ 80 mil.
A briga aconteceu horas antes do time uruguaio enfrentar o Botafogo, pela semi-final da Copa Libertadores. Os torcedores utilizaram paus a pedras durante a confusão, além de incendiarem ônibus e motos. O bombeiro aposentado Marcelo Barbosa teve o carro destruído.
O motorista de aplicativo Peterson Ribeiro perdeu a moto, que foi incendiada pelos uruguaios. Ele contou a CBN que tentou retirar o veículo, mas foi impedido pelos torcedores.
Material apreendido com torcedores do Peñarol. — Foto: Divulgação/ PMRJ
No total, 330 uruguaios vão responder por crimes contra a paz no esporte. Eles deixaram o estado escoltados, na madrugada desta quinta-feira. Cerca de 22 homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido.
Torcedores do Peñarol são presos após confisão na Zona Oeste do Rio. — Foto: Divulgação/ PMRJ