O exame toxicológico de Liam Payne aponta que o cantor havia consumidos diferentes tipos de drogas antes de cair da sacada de um hotel na Argentina, na última quarta-feira (16).
Segundo a rede americana ABC News, foram detectadas substâncias como cocaína, benzodiazepina, crack e cocaína rosa – um coquetel de drogas sintéticas.
De acordo com autoridades locais, o artista de 31 anos, ex-integrante da banda One Direction, pulou da varanda do terceiro andar do prédio, a uma altura de cerca de 14 metros. A morte foi instantânea. Ainda será divulgado um laudo final da autópsia.
No quarto do cantor, a polícia encontrou ainda bebida alcoólica e medicamentos como clonazepam — usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros. Já no pátio interno, onde estava o corpo, foram encontrados uma garrafa de whisky, um isqueiro e um celular.
A Polícia de Buenos Aires investiga dois funcionários do hotel Casa Sur, onde Liam estava hospedado, por venda de drogas ao artista. Os promotores responsáveis pelo caso afirmaram que vão deixar todas as vias de investigação abertas.
De acordo com a CNN, o corpo de Liam só será liberado aos familiares após o final dos testes clínicos. A expectativa é que isso aconteça na próxima semana. O pai do cantor, Geoff Payne, chegou na Argentina na sexta-feira para iniciar o processo de repatriação do corpo do filho.
Liam Payne integrou a banda One Direction de 2010 a 2016, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan.
Formado no programa de competição “The X Factor”, o grupo se destacou por hits como “What Makes You Beautiful” e “Best Song Ever” e virou sensação entre adolescentes na década passada. O cantor deixa um filho de sete anos.