Carros dos autores do disparo que atingiu José Aprígio da Silva foi localizado em Osasco, na Grande São Paulo. Um dos veiculos foi incendiado, apreendido e periciado. O segundo, usado na fuga dos suspeitos, foi encontrado em uma residência também em Osasco.
A mulher que estava no local relatou que o carro pertence ao falecido marido dela e que costuma ser utilizado pelo filho, de 33 anos. A polícia ainda procura o rapaz.
O prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, José Aprígio da Silva, permanece internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. O político de 72 anos foi baleado, na tarde dessa sexta-feira (18), na rodovia Régis Bittencourt. O tiro perfurou o carro blindado e atingiu a clávícula do candidato.
Em nota, a Prefeitura de Taboão informou que o caso aconteceu quando Aprígio realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ocaso foi registrado como tentativa de homicídio, bem como localização/apreensão de veículo e objeto, no 1° DP de Taboão da Serra.
Ao portal G1, o responsável pelo caso, o Delegado Hélio Bressan afirmou que houve um ‘atentado’ e, ‘ao que tudo indica’, a arma utilizada no crime foi um fuzil.
José Agripino da Silva disputa o segundo turno com o candidato Engenheiro Daniel, do União Brasil.