O Flamengo fará um esforço financeiro para dar a Filipe Luís o maior número de alternativas no clássico contra o Fluminense, na quinta (17), pelo Brasileirão. O clube, por exemplo, fretou um jato particular para quatro dos setes jogadores convocados para a Data Fifa retornarem ao Brasil logo após a rodada de terça (15) das Eliminatórias Sul-Americanas.
São os casos de Arrascaeta, De La Cruz e Varela, do Uruguai, e Gonzalo Plata, do Equador, que se enfrentarão às 20h30 (de Brasília) em Montevidéu, na capital uruguaia.
Sob comando de Filipe Luís, o elenco treina na tarde de quarta (16), véspera do Fla-Flu, e o quarteto é aguardado no Ninho do Urubu para reavaliação do departamento de futebol.
O mesmo acontece com Fabrício Bruno e Gerson, que estão à disposição da Seleção Brasileira para o jogo contra o Peru, na quinta (17) às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
A situação mais complicada fica por conta de Erick Púlgar, que defenderá o Chile, em Barranquilla na Colômbia, contra a seleção nacional, às 17h30 (de Brasília) e voltará em voo de carreira.
O clássico entre Flamengo e Fluminense – que será o primeiro do técnico Filipe Luís – será na quinta (17), às 20h (de Brasília).
Sem jogadores suspensos, os desfalques do Flamengo ficam por conta de Luiz Araújo, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, todos entregues e em recuperação junto ao departamento médico.
Os quatro jogadores passaram por cirurgias no segundo semestre. Apenas Luiz Araújo tem possibilidade de retornar aos jogos do Flamengo ainda nesta temporada.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais