Patrocinadora de clubes de futebol casa de aposta Esportes da Sorte entrou na relação do governo, mas pode operar apenas no Rio de Janeiro
O número de casas de apostas autorizadas a operar no país até o fim do ano chega a 213. A lista de bets foi atualizada pelo Ministério da Fazenda. A casa de aposta Esportes da Sorte entrou na relação do governo, mas pode operar apenas no Rio de Janeiro depois de conseguir uma autorização estadual da LOTERJ. A bet foi citada na investigação da Polícia de Pernambuco que apura um esquema de lavagem de dinheiro que envolve a influenciadora Deolane Bezerra.
Com base na lei atual, as bets que operam nos estados podem continuar operando normalmente por lá, mas para funcionar em todo o país precisam ainda de autorização da Fazenda, o que no caso da Esportes da Sorte ainda não aconteceu.
A Esporte da Sorte patrocina, por exemplo, alguns clubes do Campeonato Brasileiro, como Bahia, Corinthians, Grêmio, Ceará e Náutico, além do time feminino do Palmeiras. A bet VIP, que patrocina o esporte, também conseguiu autorização para operar apenas no estado do Rio de Janeiro. Já na lista nacional, uma das novidades é a bet Steak. Ela patrocina, por exemplo, o Juventude e, neste caso, pode operar em todo o país. O governo já informou que aquelas que não estiverem na lista do Ministério, autorizadas a funcionar até pelo menos o final do anocvão sair do ar.