O prefeito disse, em entrevista à CBN, que a esquerda precisa refletir sobre o resultado das urnas neste ano.
Em entrevista ao Jornal da CBN, o prefeito reeleito de Recife, João Campos, do PSB, não descartou a possibilidade de se candidatar para o governo de Pernambuco nas eleições de 2026. De acordo com ele, nesse momento, “o foco é pensar no agora”:
“Não quero pensar daqui a dois, três, quatro anos. Qualquer tipo de avaliação futura vai ser feita com o povo de Recife”, afirmou.
Ao ser questionado se a esquerda precisa avaliar o resultado das urnas dessa eleições, Campos disse que sim. Ele afirma que houve um crescimento do centro e da direita e os partidos precisam começar a avaliar a “capacidade de traduzir o componente político dentro da força eleitoral”.
“Isso é uma leitura muito mais de contexto de cidades, de problemas urbanos. Você tem o problema de infraestrutura, de mobilidade, de segurança, de saúde, de saneamento. Nenhum desses problemas estão sendo superados pelas narrativas polarizadas, ideológicas”, afirmou.
Sobre o uso das redes sociais, ele comentou que é preciso entender que as mídias não precisam ter comunicação apenas violenta, mas também de transparência, que é o que tem buscado fazer. O prefeito ainda destacou a necessidade da política compreender ainda mais as redes sociais.
Ouça: