A semana palmeirense começou com Estêvão descartado para o jogo de sábado (05) contra o Bragantino por estar se recuperando de lesão. Na quarta, no entanto, houve otimismo pela participação do atacante em parte dos treinamentos e nesta quinta o otimismo se tornou uma alta probabilidade de presença no jogo, uma vez que o atacante participou de todas as atividades do elenco profissional. Pode ser, no entanto, que o atleta fique no banco de reservas em Bragança Paulista. A situação é semelhante à de Marcos Rocha, que também iniciou a semana fazendo trabalhos de transição física, e que agora tem boas chances de ir para o jogo.
Titular absoluto e importante na sequência de seis vitórias consecutivas do alviverde no Brasileirão, o meia Maurício conversou com a TV do clube e falou sobre a rápida adaptação ao time:
“A gente sabe que é muito difícil vir para um clube grande e ter essa adaptação muito rápida, de já estar jogando e já estar bem incluído no grupo. Eles me ajudaram bastante! A comissão me ajudou bastante e eu consegui ter muitas oportunidades. Isso realmente ajuda para que você tenha uma sequência e mostre o trabalho. Fico feliz com o desempenho que eu tenho tido”
Quem também se adaptou rapidamente ao time que defende foi o atacante Wendel Silva, do Santos. Até agora, o jogador participou de sete jogos, marcando dois gols e dando três assistências. Essa situação surpreende até mesmo o próprio jogador:
“Não esperava não. Fui pego de surpreso também. Mas fico feliz pelo meu momento, estou vivendo um bom momento e espero continuar assim”
O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (07) para enfrentar o Goiás na Serrinha.
Quem ainda não fez tanta diferença para uma equipe, mas espera mudar esse panorama é o atacante do Corinthians, Memphis Depay. Depois de ter participado de três jogos do alvinegro saindo do banco de reservas, existe a expectativa de que o holandês possa ser titular contra o Internacional neste sábado (05), 19h, na Neo Química Arena. Nessa quinta-feira (03), o clube informou que o volante Ryan sofreu uma fratura no pé esquerdo no jogo contra o Flamengo e que por isso deve ficar fora de combate por entre seis e oito semanas.
Também no sábado (05), 19h, o São Paulo joga contra o Cuiabá na Arena Pantanal, no Mato Grosso. O técnico Luis Zubeldía terá que escolher quem serão os substitutos de Alan Franco e Calleri, que estão suspensos. Sabino e André Silva são os favoritos. A partida tricolor seguinte a essa será contra o Vasco da Gama no dia 16 de outubro e o local do jogo escolhido pelo clube foi o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Essa decisão foi tomada porque o MorumBis estará recebendo shows musicais, enquanto o Mané Garrincha, em Brasília, que foi palco da partida contra o Corinthians, não pode receber este jogo devido ao regulamento da CBF, que veta que partidas na reta final do campeonato sejam jogadas fora do estado de origem da equipe mandante.