A Fifa vai tentar a inclusão do futsal e do beach soccer (futebol de areia) no programa olímpico junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
Além disso, a entidade quer também a expansão do torneio de futebol feminino das Olimpíadas, de 12 para 16 seleções.
Os temas foram debatidos, nesta quinta-feira (3), na reunião do Conselho Geral da Fifa em Zurique, na Suíça. Uma possível sanção esportiva a Israel e uma maior atratividade ao Super Mundial de Clubes também foram discutidos.
Fifa aponta adesão mundial às modalidades
Após a reunião, a Fifa divulgou uma ata com metas estabelecidas pelo Conselho. Sobre o incentivo ao futsal e ao beach soccer, a entidade escreveu:
“Considerando os níveis de participação em todo o mundo, a Fifa vai propor que tanto o futsal quanto o beach soccer sejam consideradas como modalidades distintas de futebol nos Jogos Olímpicos, daqui para frente”.
Brasil na final da Copa do Mundo de Futsal
O movimento surge em meio à realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, no Uzbequistão, cuja final no próximo domingo (6) será disputada entre Brasil e Argentina.
No ano passado, a entidade também organizou a Copa do Mundo de Beach Soccer, que foi vencida pela Seleção Brasileira, a maior campeã mundial de ambas as modalidades.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais