Rodri sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e ficará fora dos gramados por um longo período. Por isso, o Manchester City está em busca de um substituto para o meia, que foi um dos principais jogadores da equipe na temporada.
Segundo o jornal AS, da Espanha, a equipe inglesa tem quatro alvos, e um deles é Bruno Guimarães, da Seleção Brasileira e do Newcastle-ING. Os outros cotados são: Mats Wieffer, do Brighton-ING, Samuele Ricci, no Torino-ITA, e Adam Wharton, do Crystal Palace-ING.
Ainda de acordo com o diário, outra opção seria encontrar o substituto no próprio elenco do time. O português Matheus Nunes poderia ficar com a vaga ou Kalvin Philips retornaria do empréstimo ao Ipswich Town-ING. As alternativas, porém, são consideradas pouco prováveis.
Em um comunicado divulgado na quarta-feira (25), o Manchester City disse que o meio-campista espanhol sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito durante o primeiro tempo do empate contra o Arsenal no último domingo (22) pela Premier League.
A nota informa ainda que o jogador viajou à Espanha para consultar um especialista após exames preliminares em Manchester. A equipe disse também: “A avaliação continua em andamento para determinar a extensão total da lesão e o prognóstico esperado”.
Após a vitória do por 2 a 1 na Copa da Liga contra o Watford na última terça (24),o técnico Pep Guardiola disse que não espera que o meio-campista retorne tão cedo: Ainda não temos o [diagnóstico] definitivo, mas ele ficará fora por um longo tempo, um tempo”.
“Rodri é insubstituível”
O treinador também afirmou que o volante é “insubstituível”.
“Nós não queremos isso (perder Rodri), mas ainda teremos uma boa temporada. Eu confio muito nos meus jogadores, e tenho a tarefa de encontrar a solução”, disse o técnico.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais