Uma cena chamou a atenção no futebol da Sérvia. Vândalos invadiram o estádio Partizan, na capital Belgrado, durante a madrugada da última segunda-feira (23) e incendiaram o gramado horas antes do clássico do Partizan Belgrado contra o Estrela Vermelha, válido pelo Campeonato Nacional.
Segundo a diretoria do Partizan, os indivíduos quebraram garrafas com óleo no gramado e atearam fogo logo em seguida. A cena foi flagrada pelas câmeras de vigilância do estádio como é possível ver no vídeo abaixo.
O clube informou que cedeu as imagens do sistema de segurança à polícia para que os criminosos possam ser identificados. Até o momento, ninguém foi preso.
“Durante a noite de ontem, o gramado do estádio na Rua Humska, onde o maior jogo do futebol sérvio está marcado para acontecer amanhã (segunda-feira), foi severamente danificado.”, divulgou em nota o Partizan.
Apesar dos danos ao gramado, o clássico foi disputado no estádio do Partizan. A partida terminou 4 a 0 para o Estrela Vermelha, o que gerou revolta dos torcedores locais.
Parte da torcida invadiu o vestiário após a partida e agrediu o técnico Aleksandar Stanojevic. O treinador participou da coletiva de imprensa pós-jogo com um ferimento na testa.