O apresentador José Luiz Datena (PSDB) se emocionou, nesta sexta-feira (13), ao final da sabatina do UOL e da Folha de S.Paulo, no momento em que comentava sobre não estar conseguindo angariar número satisfatório de intenções de voto nas pesquisas eleitorais. Ele falava sobre a escolha de sair candidato para a prefeitura de São Paulo.
“Eu ainda tenho esperança, realmente tenho esperança (nas eleições para prefeitura). Eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora eu não consegui, p…, quê que eu posso fazer”, afirmou.
Na sequência, o candidato tucano disse ser já um “velho jornalista”, elogiou os “jovens de imprensa” e se levantou da cadeira, saindo de cena.
Durante o bate-papo com os jornalistas, o apresentador falou sobre como, depois de ter ascendido na vida profissional na imprensa, tinha como sonho entrar na vida pública e ajudar a população.
Datena avaliou que a melhor escolha deveria ter sido a candidatura ao Senado, que ele cogitou disputar em 2022, e disse que, pela duração do mandato, de 8 anos, seria uma posição melhor para ganhar vivência política.
Questionado diversas vezes se já estava aceitando que, diante do resultado das últimas pesquisas de intenção de voto, existe a hipótese de que não chegue ao segundo turno, o jornalista disse que ainda está animado para continuar na corrida eleitoral e que seguirá na disputa enquanto o PSDB entender que ele é a melhor escolha.
Mencionou também que confia nos institutos de pesquisa, mas que não estava feliz com o desempenho que vinha apresentando: “sou um ser humano”, respondeu, sobre o descontentamento. Ele reforçou também, como faz quase diariamente nas agendas, que o melhor da campanha eleitoral tem sido encontrar os admiradores pelas ruas de São Paulo e entrar em contato com a população, já que durante o cotidiano vai “de casa para o trabalho, do trabalho para casa”.
*Repórter do Jornal O Globo