O prefeito João Campos, do PSB, mantém a liderança isolada na campanha para prefeitura de Recife com 76% de intensões de votos, de acordo com pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11).
João Campos tinha 80% das intenções de voto em agosto. Ou seja, com início da propaganda eleitoral brasileira, ele caiu 4 pontos percentuais. Já Daniel Coelho saiu de 5 pontos percentuais de agosto para 6% na pesquisa Quaest desta quarta.
O ex-ministro Gilson Machado, do PL, tem 6% e manteve os 6% da pesquisa do mês anterior. Já a candidata Dani Portela saiu de 1% para 2%. O candidato do Novo, Tecio Telles, manteve-se com 1%.
Ludmila Outtes (UP), do UP, e Simone Fontana, PSTU, e Victor Assis, do PCO, não pontuaram na pesquisa estimulada da Quest de hoje. O número de indecisos, que era de 1%, subiu para 4%. Branco/ Nulo/não sabem quem vai voltar, saiu de 6% para 5%.
Essa pesquisa foi um levantamento encomendado pela TV Globo e registrada pela Justiça Eleitoral sob o número PE 06977-2024. E o grau de confiança é de 95%. Foram ouvidos 900 eleitores na capital pernambucana entre os dias 8 e 10 de setembro.