A espera está acabando. Os usuários do X que migraram para o Bluesky devido à suspensão da rede de Elon Musk no Brasil poderão em breve fazer publicações em vídeo, o que não era possível anteriormente.
O recurso está, segundo a conta oficial da rede, “quase pronto”. De acordo com a publicação — feita também em português, já que muitos brasileiros criaram contas no Bluesky — , alguns testes estão sendo feitos neste momento:
“Você já deve ter visto um ou dois vídeos passando pela sua timeline… nossos engenheiros estão dando os toques finais neste recurso enquanto terminamos os testes! Está quase pronto para você”
Ainda de acordo com a rede social, a atualização para a nova versão do app permite que os usuários já possam assistir vídeos que estão circulando.
“Enquanto isso, atualize seu aplicativo para a versão 1.91 para assistir a vídeos. Estamos liberando gradualmente a capacidade de *postar* vídeo para garantir uma implementação tranquila. Isso levará um pouco de tempo — obrigado pela sua paciência!”
Substituto do X no Brasil?
A plataforma Bluesky tem muitas familiaridades com X, suspenso no Brasil. Além de funções e layout, a rede social teve como um de seus desenvolvedores Jack Dorsey, ex-CEO e um dos fundadores do Twitter, junto com antigos membros da equipe da rede comprada por Elon Musk.
Um dos atuais programadores do Bluesky, o americano Paul Frazee conquistou os usuários brasileiros com suas postagens em português dando as boas-vindas à rede. Ele viralizou ao brincar com internautas chamando-o de “pai”:
Um dos atuais desenvolvedores do Bluesky, Paul Frazee conquistou os usuários brasileiros. — Foto: Reprodução
Como a rede tem sido adotada por brasileiros, tanto o perfil oficial do Bluesky quanto os de membros da equipe tem feito publicações em inglês e também português.