Ele foi identificado como Paulino Cristóvão da Silva, de 52 anos, subtenente da Polícia Militar.
Um dos participantes do desfile de 7 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, morreu pouco antes do início do desfile. Ele foi identificado como Paulino Cristóvão da Silva, de 52 anos, subtenente da Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele, que era da Cavalaria, sofreu uma queda do cavalo um pouco antes do desfile nos arredores, já nas imediações da entrada do Sambódromo do Anhembi. O porta-voz da PM, coronel Emerson Maceira, disse que a causa da morte está sendo investigada.
“As causas ainda estão sendo investigadas, mas provavelmente ele teve um mal súbito. Esse mal súbito provocou uma queda. Da queda, talvez, ele tenha tido outro tipo de lesão, um traumatismo cranioencefálico. Ele faleceu. Nós tentamos ainda reanimá-lo, socorrê-lo. Fez questão de desfilar, não precisava estar aqui, mas ele gostava muito de desfilar no 7 de Setembro e, infelizmente, nos deixa no dia como o de hoje”.
O coronel Emerson Maceira revelou que esse policial tinha recebido uma promoção, neste sábado (07), exaltou que ele estava há 32 anos já na corporação e que também a PM presta apoio aos familiares. O governador Tarcísio de Freitas fez uma publicação em redes sociais lamentando a morte e pedindo que Deus conforte a família.
Tarcísio de Freitas lamenta a morte de um PM durante de 7 de Setembro. — Foto: Reprodução
Nota da Secretaria de Segurança Pública
A SSP lamenta a morte do Subtenente da PM Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, ocorrida, na manhã deste sábado (7), no Anhembi, zona norte da capital. O policial, que atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sofreu uma queda do cavalo durante o desfile de 7 de setembro. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial, que estava há 32 anos na corporação.