O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, vão permanecer presas na colônia penal feminina do Recife.
Na decisão, o tribunal destacou que as autuadas foram presas em diligências que tramitam em segredo de justiça, pelo fato de o caso estar em fase inicial do inquérito policial. A audiência foi realizada nesta manhã por videoconferência em que ficou mantida a prisão preventiva.
Deolane e Solange foram presas em operação da Polícia Civil de Pernambuco na quarta-feira para desarticular uma organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Além dos 24 mandados de busca e apreensão, 10 dos 19 mandados de prisão já foram cumpridos em seis estados. Pernambuco, Paraíba, Paraná, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Durante o depoimento prestado à Polícia Civil de Pernambuco, Deolane negou as acusações e confirmou que recebia dinheiro da Casa de Apostas Esportes da Sorte, por contratos de publicidade.
A advogada também confirmou que comprou um carro de luxo do CEO da Esportes da Sorte, o Darwin Rick da Silva Filho, uma Lamborghini avaliada em R$ 3,85 milhões. Darwin foi um dos alvos da operação, no entanto, o mandado de prisão contra o empresário não foi cumprido. Segundo a sua defesa, ele estava viajando e já havia se colocado à disposição da Justiça.
A Esportes da Sorte declarou em nota que ratifica o seu compromisso com a verdade, com o jogo responsável e com o cumprimento de todos os seus deveres legais e também se colocou à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, que divulgou agora há pouco um balanço, até o momento, além das 10 pessoas presas na operação, foram apreendidos 11 relógios da marca Rolex, 2 helicópteros, 1 aeronave pertencente ao cantor Gusttavo Lima, 439 mil reais em espécie, 2 mil dólares, cerca de 2 mil dólares e também cerca de 5 mil euros.