A informação é do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, senador Vanderlan Cardoso. Segundo o parlamentar, as datas foram debatidas entre ele e o próprio Galípolo.
A sabatina de Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Lula para a presidência do Banco Central no lugar de Roberto Campos Neto, será realizada em 17 de setembro ou então depois das eleições municipais de outubro. A informação é do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, senador Vanderlan Cardoso. Segundo o parlamentar, essas datas foram debatidas entre ele e o próprio Galípolo em reunião na manhã desta terça-feira (03).
Ainda segundo Vanderlan Cardoso, o encontro, que teve duração de aproximadamente uma hora, faz parte do processo de diálogo de Galípolo com os líderes e membros da CAE A marcação da sabatina deve ser fechada ainda hoje à tarde após uma reunião entre Vanderlan e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Além disso, Vanderlan Cardoso informou que a relatoria da indicação de Galípolo está sendo considerada para dois senadores: ngelo Coronel (PSD-BA) e Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo no Senado. A decisão final sobre o relator será tomada após novas consultas entre o senador Vanderlan e seus colegas parlamentares, membros da CAE.