O prefeito Ricardo Nunes (MDB) confirmou que a exoneração do Subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Pepe, foi motivada pelo desembarque do vereador Rubinho Nunes da candidatura à reeleição do prefeito. Rubinho declarou apoio a Pablo Marçal (PRTB).
Luiz Carlos Pepe é investigado pela Controladoria Geral do Município por atuar em fiscalizações e apreensões realizadas fora do território da subprefeitura da Lapa, o que contraria a lei municipal. As ações foram realizadas sob o pretexto de combater bailes funks, ao lado do vereador Rubinho Nunes.
Os dois são aliados e Pepe está na campanha do vereador do União Brasil, que tenta a reeleição para a Câmara Municipal. Apesar de fazer parte da coligação que apoia a candidatura de Ricardo Nunes, o vereador declarou apoio ao candidato do PRTB, Pablo Marçal, em vídeo publicado no último final de semana.
Após café com apoiadores no bairro do Limão, na Zona Norte, Ricardo Nunes foi direto ao comentar que a decisão pela exoneração:
“Tem relação, apesar de que contra o próprio subprefeito não tenho nenhuma objeção. Gosto bastante, tenho bastante simpatia, mas é uma questão do time. Se você tem ali essa contaminação de um traidor, de uma pessoa sem caráter, sem personalidade, que é o Rubinho Nunes, a gente precisa restabelecer as nossas relações ali, com relação à participação dele no governo”, disse.
A exoneração foi publicada no diário oficial. A atual secretária-adjunta da Secretaria Municipal das Subprefeituras, Ana Carolina Nunes Lafemina, ficará no comando da subprefeitura da Lapa até o fim da atual gestão.
Rubinho Nunes disse à CBN enxergar como natural a saída do aliado da prefeitura e que a candidatura de Marçal se assemelha mais aos princípios conservadores que ele acredita.
Ao comentar a fala do prefeito, que alegou ter sido “traído por ele”, o vereador afirmou que “os tucanos roubaram a alma do prefeito” e que o projeto dele é “refratário aos conservadores”.
Ele também chamou Ricardo Nunes para um debate.
Após a declaração de apoio de Rubinho Nunes a Marçal no final de semana, o presidente do União Brasil, Milton Leite, afirmou que não irá destinar recursos para a campanha de Rubinho Nunes e que irá retirar o tempo de TV do vereador. Além disso, Leite disse que uma expulsão de Rubinho Nunes do partido não está descartada. Rubinho Nunes disse que a decisão é “compreensível”.
Sobre a agenda dos candidatos, Nunes participou de uma sabatina no começo da manhã e, em seguida, tomou um café com apoiadores em uma padaria no bairro do Limão.
Nunes tem uma agenda como prefeito, e logo depois deve seguir para uma caminhada pelo comércio de Cachoeirinha, também na Zona Norte. O prefeito também tem um almoço com investidores na Zona Sul.
Já Pablo Marçal faz uma caminhada no parque do Ibirapuera, onde está previsto um “adesivaço” da campanha dele. A agenda está prevista para às 15h. Na parte da noite, participa de sabatina.