O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo (1) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, Maurício abriu o placar para o Palmeiras logo aos sete minutos de jogo. No segundo tempo, Estêvão ampliou após boa jogada individual.
Com esse resultado, o Palmeiras chega a 47 pontos, mas segue na terceira posição do Brasileiro, já que o vice-líder Fortaleza tem 48 pontos conquistados. O Athletico-PR estacionou nos 29 pontos e agora é o 11º colocado.
O jogo
O Palmeiras começou o jogo criando boas chances de gol com Richard Ríos, Maurício e Felipe Anderson. E o gol saiu rápido também. Aos sete minutos, Flaco López cruzou para Maurício abrir o placar para os visitantes.
O Athletico-PR melhorou depois de sofrer o gol, passando a criar também. Aos 10, Canobbio tabelou com Zapelli e bateu cruzado, parando nas mãos de Weverton. Mas o Palmeiras não abdicou de atacar, e aos 31 quase ampliou com Caio Paulista.
Nos acréscimos, Zapelli mandou uma bomba e Weverton espalmou, impedindo o empate. O Palmeiras foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, enquanto o Furacão saiu de campo vaiado pela própria torcida.
O Palmeiras teve a primeira grande chance do segundo tempo. Maurício recebeu livre na área e finalizou, o goleiro Mycael fez a defesa e a bola também acertou o travessão antes de sair.
Aos 12 minutos, Estêvão recebeu na direita e fez bela jogada individual, passando por Esquivel e batendo firme para ampliar o placar, 2 a 0 para o Palmeiras.
O Athletico-PR respondeu com Canobbio, que quase conseguiu descontar. Mas a equipe de Abel Ferreira seguiu embalada, buscando ampliar o placar e Estêvão chegou perto de fazer mais um, parando nas mãos de Mycael.
O Furacão teve outras boas chances com Gamarra e Esquivel, mas não conseguiu descontar. Do lado do Palmeiras, Giay e Rony quase fizeram o terceiro, mas o placar permaneceu igual: 2 a 0 para o Palmeiras.
Próximos jogos
Agora Palmeiras e Athletico-PR terão a próxima semana de folga devido à Data Fifa. O Furacão volta a jogar na quarta-feira, dia 11 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco. No jogo de ida, o Athletico perdeu por 2 a 1, de virada, em São Januário.
Já o Palmeiras só volta a jogar no domingo, dia 15 de setembro. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.